quinta-feira, 7 de junho de 2012

CRIMES PASSIONAIS OU AMORES PATOLOGICOS?


O caso do  diretor da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, que tem sido noticiado nos ultimos dias nos veiculos de comunicação de massa, mais uma vez traz a tona o tema dos crimes cometidos sob violenta e/ou forte emoção.

Pelo que fui informada, o relacionamento do casal estava maculado por traições, tendo a Elize Araujo Kitano Matsunaga contratado detetives para comprovar as relações extraconjugais de seu marido.
Há uma maxima que sempre é comentada no meio juridico de que qualquer ser humano pode vir a cometer um crime passional  sempre motivado a algo. As pessoas que cometem crimes contra o patrimonio, possuem  um outro perfil, voltados ao carater, ao meio em que sobrevivem e inumeros outros fatores ligados a sociedade, cultura, classe social etc.
Já os crimes cometidos sob influencia de violenta emoção não costumam ser premeditados, os infratores agem no calor da emoção, sem muito pensar, em alguns casos, percebe-se que há ausencia de consciencia, do que é certo ou errado, da moral ou imoralidade e na maioria das vezes, ao "cairem em si" costumam se arrepender do que foi feito.
Ao que parece, o caso do assassinato de Matsunaga encontra-se caracterizado na categoria de homicidio privilegiado, a investigação que irá apurar e concluir para encaminhar a Justiça Publica que desfecho terá referido acontecimento. 
Fica, por ora, a reflexão de que devemos sempre desconfiar de nossas atitudes, devemos sempre perseguir o bom senso, pois cada decisão tomada trará uma consequencia, é a lei universal da chamada "ação e reação".
O equilibrio de nossa mente, refletidos em nossa consciencia é uma batalha diária, para que possamos conviver de maneira a não nos ferir psicologicamente tampouco causar impacto negativo a sociedade de que fazemos parte.


Um comentário:

Kelly Christi disse...

Realmente, qualquer pessoa esta apta a surtar, gostei muito da postagem, parabéns.