domingo, 18 de março de 2012

EMPRESA NET – DESCASO COM O CONSUMIDOR!

 
Desde o dia 25 de fevereiro de 2012, provavelmente devido a raios ocasionados por uma forte chuva, que estou impedida de acessar a internet de minha residência.

No dia seguinte, fiz todos os testes possíveis e recomendados e não conectava. Assim sendo, entrei em contato com a central de atendimento da NET, solicitando reparos no serviço, explicando toda a situação, inclusive frisando para que trouxesse um novo aparelho de modem, ocasião que somente consegui agendamento de uma visita técnica para o dia 10 de março do corrente ano, no horário das 14 às 17h, já entendendo excessiva a espera, mas os atendentes foram categóricos  em afirmar que não havia vaga para antes, já que para sábados, estavam esgotadas as visitas.

Tive que viajar a trabalho para o interior de São Paulo e pretendia viajar no dia 10 de março, contudo resolvi aguardar os técnicos da NET, já que eu tinha interesse em resolver a pendenga, pois estou pagando por um serviço sem ter a contraprestação.

Na data de 10 de março, conforme orientado,  fiquei aguardando a visita técnica da NET. Percebendo que não viriam, pois já estava prestes a findar o horário agendado, liguei novamente da central da empresa e me informaram que era para aguardar. Passado o horário sem que um técnico aparecesse, outra vez, contatei a central da empresa, momento que me disseram que os técnicos haviam medido externamente o serviço e constava on line minha internet!

Totalmente desgastada com a situação, já resolvi cancelar os serviços da NET em minha residência, pois queriam agendar outro dia e por motivos de trabalho, eu não poderia aguardar a visita de um técnico nos dias 12 e 13 de março. A nefasta atendente me encaminhou a ligação para o setor de cancelamento de serviços, após mais de 15 minutos aguardando na linha, a ligação fora encerrada sem que eu desse motivo.

Demonstra-se cristalina a deficiência desta empresa no relacionamento com o cliente, trazendo dissabores de toda ordem, não cumprindo com suas obrigações, e em contrapartida sempre paguei minhas contas em dia, sendo minha fatura descontada em debito automático.

Após uma hora do fato da ligação encerrada, ligou um representante da empresa para mim, o qual realizou vários testes de sua central e  diversos procedimentos (que eu já havia feito anteriormente e exaustivamente explicado a todos os atendentes com quem tive contato), até que concluiu por agendar nova visita para o dia 13 de março, entre 08 e 11h.

A peregrinação em ato continuo se deu com a visita do técnico de nome Fernando no dia 13, que optou por trocar o aparelho de modem e o cabo de conexão, mas não resolveu o problema, alegando que o meu notebook estava com defeito na entrada de conexão!

Desta forma, busquei um profissional da área de informática para que solucionasse o meu problema, momento que fui surpreendida por não apresentar defeito o meu notebook e novamente , no dia 18 de março, solicitei nova visita técnica com a NET, para o dia 19 de março, entre 11 e 14h, para tentar pôr fim a “novela”, como ultima tentativa de conciliação.

O consumidor não pode ficar a mercê de comportamentos irresponsáveis e ilegais de empresas como a NET. Há quase um mês que estou tentando amigavelmente resolver o problema. Quem irá ressarcir o que gastei com técnico de informática, horas perdidas em meu trabalho, o período que fiquei sem utilizar o serviço pelo qual cumpro com minhas obrigações todo o mês?

Lamentável tais atitudes!  Deixo registrados meus protestos com o intuito de que nos sirva de alerta no momento em que contratamos um pacote de serviços de uma empresa com estas características, pois os desgastes emocionais, físicos e materiais que atingem o consumidor não são em hipótese alguma avaliados por ela!

(reclamação publicada em redes sociais e sites de defesa do consumidor)

3 comentários:

Kelly Christi disse...

A palavra é a única maneira de expormos os pensares e sentimentos no mundo...
Não é só a net que é assim, quase tudo infelizmente é assim.

Mirta Herrera Camerini- Meu nome turco é Zulma Ayslaam disse...

Prezada dra,
venho enfrentando também um via crucis com a "empresa" Net. Me venderam um Combo: telefonia, internet, canais de cabo. Só que para ressumir NÃO TEM AUTORIZAÇÃO DA ANATEL PARA OPERAR COM CANAIS DE CABO NA REGIÃO ONDE MORO! Tenho inúmeros protocolos Anatel, outros tantos na ouvidoria Net. E nada é resolvido!A Sra muito bem diz no seu relato que esta "empresa" não está nem aí com o dano emocional, material, psíquico que provocam nos consumidores. Eu me sinto totalmente humilhada, enganada e constrangida também por causa de esta empresa, porque tenho que pedir pelo amor de Deus RESOLVAM! como é possível que vendam algo que não existe? Minha região é Cotia, e estes senhores não possuem tal autorização de operação com tv a cabo, nem em Cotia, Vargem Grande e outros locais desta região, por tanto, podemos chama-los sim de estelionatários!Tentei amigavelmente dialogar até com a Presidência da empresa, pensando que alguém iria se responsabilizar por todo o dano moral e também material (já que simplesmente CORTARAM os fios do meu telefone telefonica!me deixando sem um serviço de anos!!)Mas nem a Presidência quis saber.Um descaso total! Também esta reclamação são feita em diversos jornais, procom, twiter, facebook e reclame aqui. São sem vergonha! Agradeço este espaço para poder desabafar.

Dra. Adriana Nepomucena disse...

Querida Mirta Herrera Camerini, eu que devo agradecer pela visita em meu blog, o espaço estará sempre aberto para desabafos, denuncias... temos que reivindicar nossos direitos.
No seu caso, voce poderia acionar a justiça, se quiser, podemos conversar via email ou telefone. Meus contatos estão nesse blog.
Forte abraço.